terça-feira, 9 de julho de 2013

Os Cactos

Os Cactos

Os Cactos pertencem à família Cactaceae e possuem aproximadamente 84 gêneros e umas 1.400 espécies nativas das Américas. Em geral esse tipo de planta é usado para fins ornamentais, mas também pode ser utilizada na agronomia.

São adaptáveis a ambientes extremamente áridos e quentes o que comporta a sua característica em conservar água durante muito tempo, o caule do Cacto pode se expandir em estruturas suculentas verdes e perenes para conseguir conter a clorofila que é necessária para a vida.

Os espinhos são as folhas que no processo de evolução se reduziu, a principal função deles é realizar a respiração da planta. Também são essenciais para a produção de energia e transpiração do Cacto. Os espinhos ajudam a evitar a grande perda de água, um dos motivos que torna essa planta capaz de armazenar o líquido da vida.

Algumas pessoas optam por ter Cactos em casa porque acreditam que eles demandam menos atenção e cuidado que outros tipos de plantas que necessitam de água todos os dias. De certa forma não deixa de ser verdade que esse tipo de planta exige menos tempo do seu dono, mas como todo ser vivo necessita de alguns cuidados e atenção.

Se você está pensando em ter Cactos em casa ou no jardim é importante que saiba que eles precisam de pouca água, uma vez a cada mês é o suficiente para que cresçam e se desenvolvam da melhor forma possível, podendo ser auxiliado com substratos de pedras e areia.





Nenhum comentário:

Postar um comentário