segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Erger

Erger


Interruptor da dormência, à base de extrato vegetais, que antecipa e uniformiza a brotação e auxilia na maturação, reduzindo o número de gemas fechadas e de passagens de colheita.

O que ERGER faz?
A ação combinada dos componentes naturais estimula o desenvolvimento dos brotos, promovendo crescimento e floração. Atua nos tecidos vegetais, melhorando a fisiologia da planta.

Como ERGER melhora o desenvolvimento do broto e promove o crescimento e floração?
Na fisiologia vegetal, a latência é uma estratégia de sobrevivência exibida por muitas plantas a fim de sobreviver em áreas, onde parte do ano, o clima é inadequado para o crescimento, tais como o inverno ou estações secas. Durante a latência, a planta detém seu crescimento.

ERGER faz naturalmente a planta “acordar” depois da latência, exercendo uma poderosa ação de aceleração sobre a fisiologia da planta.

É seguro, altamente inovador e fácil de usar. UM PASSO MAIS!
 



quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Antúrios : resistência e exuberânci

Antúrio resistência e exuberância

Antúrio é uma planta resistente e apresenta resultados com um mínimo de cuidado, ela precisa de um local bem iluminado, mas ao mesmo tempo protegido do sol para que não queime as suas folhas.

Aconselha-se plantar as mudas com cerca de dez centímetros para que não sintam um grande impacto na hora em que se faz o transplante. Quando for transplantar misture 50% de fertilizante orgânico ao seu substrato,caso queria transplantar no jardim deve-se cavar uma cova de bom tamanho e adicionar um pouco de areia grossa ao fundo para facilitar a drenagem e depois colocar terra e adubo.

Ao regar a planta, temos que ter cuidado para não estimular a proliferação de fungos, pois o Antúrio necessita de umidade constante, logo se deve regar diariamente. Lembrar que em regiões mais frias cuja umidade é constante a redução vai auxiliar na manutenção das plantas em quanto em regiões que são quentes, aumentam-se as doses para que o solo não fique completamente seco.


Para que haja uma boa manutenção, adicionar um pouco mais de composto orgânico semestralmente, assim a planta terá em abundancia nutrientes e florescerá. 

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Manacá-da-Serra

Manacá-da-serra

O manacá-da-serra se caracteriza pelo seu florescimento espetacular, planta nativa da mata atlântica cujo o porte é baixo e médio podendo atingir de 6 a 12 metros e cerca de 25 centímetros de diâmetro. Suas flores determinam beleza por serem vistosas e duráveis, sendo vistas no verão desabrochando com a cor branca e gradativamente tornando-se violáceas até chegar ao rosa.

Excelente opção para o paisagismo urbano, pelo fato de suas raízes não serem agressivas, o que permite o seu plantio em variados espaços desde calçadas até pequenas florestas, como por exemplo, em parques públicos. O seu crescimento é rápido e pode ser encontrada no mercado na versão anã, esta variedade chega de 2 a 3 metros de altura.


O cultivo dever ser em pleno sol, com solo fértil e drenável constituído por matéria orgânica e irrigado periodicamente por pelo menos um ano após o plantio em local definitivo da planta. Por ser característica de clima tropical úmido, é tolerante ao clima ameno nas regiões subtropicais e multiplica-se por sementes, estacas e alporques.

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Vasos de fibra de coco:alternativa biodegradavel

Fibra de coco: alternativa biodegradável

Os vasos de fibra de coco de parede possuem muitas vantagens e benefícios, além de decorarem as casas com estilo, eles são 100% naturais e biodegradáveis, com estruturas porosas que permitem a passagem de ar até o substrato facilitando o crescimento das raízes. Atuando como regulador térmico e contribuindo para o crescimento da planta com alta durabilidade.

Ao comprar um vaso de fibra de coco você garante a preservação dos troncos de Samambaia-Açú Imperial, utilizados como Xaxim que hoje estão ameaçados de extinção pelo corte indiscriminado e se utiliza para o plantio de orquídeas, samambaias, flores e mudas no geral; ou até mesmo como um belo cachepô.


Uma boa dica são os modelos de parede, para quem não tem muito espaço disponível e deseja cultivar ervas medicinais e culinárias, para isso deve-se plantar diretamente utilizando terra, adubo, água. Sua planta crescerá livremente e saudável e beneficiando a planta por não precisar transplantar.


O seu descarte torna-se fácil, os vasos devem ser enterrados no solo e após alguns meses se decompõem naturalmente a fim de se integrar com a natureza e contribuir para a diminuição de poluição tanto visual quanto respiratória.