quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Manacá-da-Serra

Manacá-da-serra

O manacá-da-serra se caracteriza pelo seu florescimento espetacular, planta nativa da mata atlântica cujo o porte é baixo e médio podendo atingir de 6 a 12 metros e cerca de 25 centímetros de diâmetro. Suas flores determinam beleza por serem vistosas e duráveis, sendo vistas no verão desabrochando com a cor branca e gradativamente tornando-se violáceas até chegar ao rosa.

Excelente opção para o paisagismo urbano, pelo fato de suas raízes não serem agressivas, o que permite o seu plantio em variados espaços desde calçadas até pequenas florestas, como por exemplo, em parques públicos. O seu crescimento é rápido e pode ser encontrada no mercado na versão anã, esta variedade chega de 2 a 3 metros de altura.


O cultivo dever ser em pleno sol, com solo fértil e drenável constituído por matéria orgânica e irrigado periodicamente por pelo menos um ano após o plantio em local definitivo da planta. Por ser característica de clima tropical úmido, é tolerante ao clima ameno nas regiões subtropicais e multiplica-se por sementes, estacas e alporques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário