quarta-feira, 26 de junho de 2013

Videiras e seus cuidados...

Videiras e seus cuidados

Após a floração, quando a planta iniciará o processo de enchimento de grãos, normalmente, há folhas e raízes suficientes para poder suprir as necessidades da videira em carboidratos e elementos minerais. Porém, durante a maturação dos frutos as reservas podem ser requeridas novamente se ocorrer alguma adversidade que impacte o processo fotossintético, como: altas temperaturas, estresse hídrico, muitas folhas sombreadas e produção excessiva. O resultado é que estas demandas reduzem drasticamente as reservas na planta.
No período pós-colheita até a queda das folhas, como o crescimento da planta cessou e não há mais frutos para alimentar, é a oportunidade que ela tem de repor o estoque de reservas de carboidratos e elementos minerais nas raízes, tronco e galhos.
BREXIL® Top entra em cena, justamente pensando na nutrição foliar com micronutrientes para repor o estoque de alimento na planta, facilmente absorvido pela planta e transformado em alimento ele garante que a planta fique bem nutrida e garante um excelente desenvolvimento das gemas que por sua vez gerará um ótimo desenvolvimento de brotos, flores e frutos para na próxima safra.
                A videira, como todas as plantas, obtém os carboidratos via a fotossíntese nas folhas. Isto demonstra a importância de manter as folhas sadias, após a colheita, para que possam produzir bastantes carboidratos que irão à sua totalidade compor as reservas para o ciclo seguinte.

Portanto, deve-se realizar a nutrição foliar pós-colheita para manter as folhas sadias e funcionais até a entrada do inverno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário