segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Erger

Erger


Interruptor da dormência, à base de extrato vegetais, que antecipa e uniformiza a brotação e auxilia na maturação, reduzindo o número de gemas fechadas e de passagens de colheita.

O que ERGER faz?
A ação combinada dos componentes naturais estimula o desenvolvimento dos brotos, promovendo crescimento e floração. Atua nos tecidos vegetais, melhorando a fisiologia da planta.

Como ERGER melhora o desenvolvimento do broto e promove o crescimento e floração?
Na fisiologia vegetal, a latência é uma estratégia de sobrevivência exibida por muitas plantas a fim de sobreviver em áreas, onde parte do ano, o clima é inadequado para o crescimento, tais como o inverno ou estações secas. Durante a latência, a planta detém seu crescimento.

ERGER faz naturalmente a planta “acordar” depois da latência, exercendo uma poderosa ação de aceleração sobre a fisiologia da planta.

É seguro, altamente inovador e fácil de usar. UM PASSO MAIS!
 



quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Antúrios : resistência e exuberânci

Antúrio resistência e exuberância

Antúrio é uma planta resistente e apresenta resultados com um mínimo de cuidado, ela precisa de um local bem iluminado, mas ao mesmo tempo protegido do sol para que não queime as suas folhas.

Aconselha-se plantar as mudas com cerca de dez centímetros para que não sintam um grande impacto na hora em que se faz o transplante. Quando for transplantar misture 50% de fertilizante orgânico ao seu substrato,caso queria transplantar no jardim deve-se cavar uma cova de bom tamanho e adicionar um pouco de areia grossa ao fundo para facilitar a drenagem e depois colocar terra e adubo.

Ao regar a planta, temos que ter cuidado para não estimular a proliferação de fungos, pois o Antúrio necessita de umidade constante, logo se deve regar diariamente. Lembrar que em regiões mais frias cuja umidade é constante a redução vai auxiliar na manutenção das plantas em quanto em regiões que são quentes, aumentam-se as doses para que o solo não fique completamente seco.


Para que haja uma boa manutenção, adicionar um pouco mais de composto orgânico semestralmente, assim a planta terá em abundancia nutrientes e florescerá. 

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Manacá-da-Serra

Manacá-da-serra

O manacá-da-serra se caracteriza pelo seu florescimento espetacular, planta nativa da mata atlântica cujo o porte é baixo e médio podendo atingir de 6 a 12 metros e cerca de 25 centímetros de diâmetro. Suas flores determinam beleza por serem vistosas e duráveis, sendo vistas no verão desabrochando com a cor branca e gradativamente tornando-se violáceas até chegar ao rosa.

Excelente opção para o paisagismo urbano, pelo fato de suas raízes não serem agressivas, o que permite o seu plantio em variados espaços desde calçadas até pequenas florestas, como por exemplo, em parques públicos. O seu crescimento é rápido e pode ser encontrada no mercado na versão anã, esta variedade chega de 2 a 3 metros de altura.


O cultivo dever ser em pleno sol, com solo fértil e drenável constituído por matéria orgânica e irrigado periodicamente por pelo menos um ano após o plantio em local definitivo da planta. Por ser característica de clima tropical úmido, é tolerante ao clima ameno nas regiões subtropicais e multiplica-se por sementes, estacas e alporques.

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Vasos de fibra de coco:alternativa biodegradavel

Fibra de coco: alternativa biodegradável

Os vasos de fibra de coco de parede possuem muitas vantagens e benefícios, além de decorarem as casas com estilo, eles são 100% naturais e biodegradáveis, com estruturas porosas que permitem a passagem de ar até o substrato facilitando o crescimento das raízes. Atuando como regulador térmico e contribuindo para o crescimento da planta com alta durabilidade.

Ao comprar um vaso de fibra de coco você garante a preservação dos troncos de Samambaia-Açú Imperial, utilizados como Xaxim que hoje estão ameaçados de extinção pelo corte indiscriminado e se utiliza para o plantio de orquídeas, samambaias, flores e mudas no geral; ou até mesmo como um belo cachepô.


Uma boa dica são os modelos de parede, para quem não tem muito espaço disponível e deseja cultivar ervas medicinais e culinárias, para isso deve-se plantar diretamente utilizando terra, adubo, água. Sua planta crescerá livremente e saudável e beneficiando a planta por não precisar transplantar.


O seu descarte torna-se fácil, os vasos devem ser enterrados no solo e após alguns meses se decompõem naturalmente a fim de se integrar com a natureza e contribuir para a diminuição de poluição tanto visual quanto respiratória.



quarta-feira, 24 de julho de 2013

Palmeira Rafia

Palmeira Ráfia




Palmeira que pode atingir até 4 metros de altura muito utilizada para decorar ambientes internos por possui um crescimento lento e necessita de pouca luminosidade.

Aprecia-se de um solo úmido, porém não se deve encharcar-se, gosta de um clima ameno, mas sobrevive a baixas temperaturas sendo estas sem a presença de geadas.
Seu cultivo depende de um bom substrato e uma boa drenagem, para isso uma mistura composta de uma parte de terra comum outra parte de composto orgânico juntamente com uma parte de terra vegetal e areia será o suficiente para o seu cultivo.

A sua propagação dá-se por sementes e divisão de touceiras sendo a sua fertilização pouco exigente que se aplicarmos duas colheres de NPK (Nitrogênio, Fosforo e Potássio) com a fórmula 10-10-10 contribuirá para o resultado que ampliação do cultivo da Rafia.

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Canários

Canários

O canário ou popularmente canarinho é um pequeno pássaro canoro, membro da família Fringillidae. Este pássaro é originário dos Açores, da ilha da Madeira e das ilhas Canárias. 

É um pássaro com um comprimento total de 12,5 centímetros e com um comprimento de asa de 71 milímetros. A sua plumagem é geralmente amarelada com a parte inferior do ventre de cor clara.

As fêmeas têm uma coloração amarelada, mais acinzentada e menos brilhante do que os machos,já a cor vermelha foi introduzida do canário doméstico foi pelo cruzamento do pássaro Tarim. Na América do Sul há um canário chamado Canário-da-Terra-Brasileiro tendo obtido este nome pela aparência mais amarelada e por ser de nossa origem.

 O acasalamento ocorre entre Março e Junho dependendo das condições atmosféricas e a postura é de quatro a cinco ovos que têm um período de incubação de 15 dias. O ninho colocado, geralmente, a entre 4 e 6 metros do solo entre ramos de loureiros, pinheiros e grandes tojos arbóreos, é confeccionado com fibras vegetais, ervas e folhas de estevas. Aparece muitas vezes atapetado por líquenes, pelos e penas.

 O macho não colabora na incubação, mas quando os juvenis nascem é solicitado a procurar alimento. Os juvenis com três semanas de idade são já capazes de voar, permanecendo ainda certo tempo na tutela materna.

sábado, 13 de julho de 2013

Jardins coloridos no inverno

Jardins Coloridos no Inverno

Não é apenas na primavera que se pode apreciar o desabrochar das flores. Algumas espécies se desenvolvem melhor em temperaturas mais baixas. Por isso, é possível apreciar belos exemplares de flores mesmo nos dias mais frios do ano. Uma boa alternativa para manter a casa colorida e perfumada nesta época é montar um jardim de inverno. Organizar esse tipo de espaço não é difícil, basta planejar com antecedência o plantio das flores e seguir algumas recomendações para conservá-las vivas durante toda a estação.
Há uma grande variedade de flores que resistem bem a baixas temperaturas, o Amor Perfeito gosta do clima mais frio inclusive as geadas. Flores com Boca-de-leão, Cravina, Lobélia,  também são boas opções para formar um colorido jardim de inverno. Para obter melhor resultado quanto a plantio, cultive primeiro as mudas para fortalecer as raízes.
Plantas como  azaleias são muito recomendadas para o frio. A azaleia vive sob o sol direto ou meia-sombra e floresce nos meses mais frios do ano. Essa espécie gosta do clima frio e é vista com freqüência em regiões serranas.
Algumas técnicas podem ser adotadas para prolongar a vida de todas estas flores de inverno, a irrigação, por exemplo, deve ser feita com mais frequência, já que esta estação costuma ser mais seca. Outra dica é proteger o pé das flores mais sensíveis com compostos orgânicos, como lascas de madeira ou musgos ornamentais, para evitar a perda de calor.
Outro detalhe importante é a poda, que não deve ser feita em plantas que vão florir no inverno ou no início da primavera para não prejudicar o desenvolvimento das flores. Nesses casos, o ideal é apenas remover folhas e galhos secos.


quinta-feira, 11 de julho de 2013

Três Marias

Três Marias

Três Marias,trata-se de um arbusto lenhoso de médio a grande porte, muito ramificado e com a presença de uma grande quantidade de espinhos. Planta nativa do Brasil, das regiões leste e nordeste do país.

Espécie conhecida também por: bouganville, buganvílea e flor primavera. Apresentam folhas pequenas com textura lisa e espessura fina, as flores são pequenas, de cor branca. Escandescente, (planta que tende a trepar em um apoio ou em outra planta). Sua inflorescência principal se dá na primavera e verão e esporadicamente durante todo ano, porém apresenta flores em menor quantidade.

Três Marias é uma planta muito ornamental, com grandes ramagens. Muito utilizada em projetos de paisagismo devido sua resistência, floração em grande quantidade, extremamente ornamental quando cultivada em: pergolados, muros, paredes,portões, em grandes vasos, arcos para acabamento, faz dela uma das plantas mais procuradas para projetos de paisagismo.

Às vezes cultivados em grandes vasos, troncos grossos e retorcidos, muito ornamentais. Que lembram o formato de bonsai e cria um efeito interessante junto a piscina, terraço ou isolada sobre gramado. E deve ser realizada a manutenção constante, para não perder o belo formato.


terça-feira, 9 de julho de 2013

Os Cactos

Os Cactos

Os Cactos pertencem à família Cactaceae e possuem aproximadamente 84 gêneros e umas 1.400 espécies nativas das Américas. Em geral esse tipo de planta é usado para fins ornamentais, mas também pode ser utilizada na agronomia.

São adaptáveis a ambientes extremamente áridos e quentes o que comporta a sua característica em conservar água durante muito tempo, o caule do Cacto pode se expandir em estruturas suculentas verdes e perenes para conseguir conter a clorofila que é necessária para a vida.

Os espinhos são as folhas que no processo de evolução se reduziu, a principal função deles é realizar a respiração da planta. Também são essenciais para a produção de energia e transpiração do Cacto. Os espinhos ajudam a evitar a grande perda de água, um dos motivos que torna essa planta capaz de armazenar o líquido da vida.

Algumas pessoas optam por ter Cactos em casa porque acreditam que eles demandam menos atenção e cuidado que outros tipos de plantas que necessitam de água todos os dias. De certa forma não deixa de ser verdade que esse tipo de planta exige menos tempo do seu dono, mas como todo ser vivo necessita de alguns cuidados e atenção.

Se você está pensando em ter Cactos em casa ou no jardim é importante que saiba que eles precisam de pouca água, uma vez a cada mês é o suficiente para que cresçam e se desenvolvam da melhor forma possível, podendo ser auxiliado com substratos de pedras e areia.





sexta-feira, 5 de julho de 2013

Cuidando de seu bichinho

Cuidando de seu bichinho


Os cães e gatos são animais de estimação que estão presentes em diversas famílias, assim sendo uma ótima companhia e  verdadeiros amigos de muitas crianças e adultos. Sabe-se  que todos os que amam os seu cães e gatos desejam tratá-los da melhor forma possível com qualidade.


Atualmente, há inúmeras marcas de rações de cães e gatos, assim  geram muitas dúvidas sobre qual é a melhor. Para todos os interessados, a melhor forma de escolher uma boa ração para o seu cachorro ou gato é conferindo a tabela nutricional da ração, obtendo detalhes sobre qual das rações possui maior valor nutritivo, sua composição, teor de proteínas e aditivos que possam fazer bem ao animal.

 As rações devem conter  tabelas com essas informações sobre a composição da ração e com isso você poderá escolher entre as melhores como Monello,Birbo,Wiskas,Pedigree.






quinta-feira, 4 de julho de 2013

Cultivando plantas dentro de vasos em casa...


COMO CULTIVAR PLANTAS EM VASOS DENTRO DE CASA


Para quem gosta de ter o verde por perto, mesmo morando num apartamento, uma boa opção é ter vasos ou floreiras que dão vida ao ambiente, além de decorar. Siga algumas dicas fáceis para manter suas plantas lindas e bem cuidadas:
Na hora de regar deixe o solo levemente úmido sem encharcá-lo, o melhor horário para a rega é na parte da manhã, assim a planta terá o dia todo para evaporar a água, assim evitando o apodrecimento das raízes.

A rega constante vai deixando a terra sem nutrientes e sólida. Para manter suas plantas saudáveis, verifique se a terra do vaso está compactada a cada 3 meses, tenha em mãos uma pá de jardinagem para descompactar esta terra. Aproveite para adubar, já que as plantas ornamentais são muito exigentes em termos de nutriente, opte pelos adubos orgânicos (torta de mamona, farinha de ossos, cinzas de madeira, húmus de minhoca) que ajudam a repor os nutrientes necessários para o bom desenvolvimento das plantas e são absorvidos lentamente pela raiz da planta. Após a adubação, molhe a terra.

Muito importante é a luminosidade e a ventilação. O ideal é deixar o vaso próximo de janelas e receber no mínimo 4 horas de sol por dia. Mantenha seu vaso bem cuidado, retirando folhas ou ramos secos ou doentes com uma tesoura de poda.
Na hora de escolher o vaso, que pode ser de cerâmica, vidro, madeira de demolição, bambu saiba que dão um charme especial às plantas da casa, mas o importante é manter uma proporção agradável entre o vaso e a planta deixando um bom espaço para o desenvolvimento das raízes e o crescimento da planta.

É muito fácil identificar quando suas plantas estão se adaptando bem ao local escolhido: elas estarão bonitas e viçosas. Boa sorte!


quarta-feira, 3 de julho de 2013

Megafol: alternativa que faltava!

MEGAFOL : a alternativa que faltava!


Megafol é um estimulante do crescimento das plantas favorecendo o superamento da interrupção do crescimento devido ao estresse ambiental com melhor eficácia dos tratamentos.

Além da estimulação no desenvolvimento vegetativo possui aumento de produção, ação anti-stress e capacidade de transporte (Carrier) que está relacionado à ativação de genes na planta por processos metabólicos que se interligam pela síntese de hormônios endógenos, síntese de proteínas.

Constituído por um complexo de vitaminas, aminoácidos e proteínas, betainas e fatores que aplicados em momentos de geada, asfixia da raiz, capina e granizo cuja ação pode superar rapidamente de forma brilhante a interrupção do crescimento vegetativo.


Sendo adubo foliar pode ser utilizado em culturas de frutíferas como videira, morango  em pré-floração, pós-frutificação, amadurecimentos ou  em casos de interrupção vegetativas. Em culturas hortícolas como tomate, pimentão ao ar livre ou na estufa intervindo no pós-transplante a cada dez ou quinze dias.

sábado, 29 de junho de 2013

Orquídeas e seus cuidados

Orquídeas vivem bem dentro de casa com pouca água, ventilação e claridade.

Ventilação, pouca água e claridade são os três principais requisitos para manter orquídeas vivas e floridas em casa. Normalmente as orquídeas florescem de duas a três vezes por ano, mas para isso precisa de cuidados necessários.
As orquídeas não gostam de terra, elas crescem em substratos feitos de fibras de coco, casca de pinus e musgos que devem ser trocados anualmente. "É no substrato que a orquídea guarda suas "vitaminas". Se ele estragar, a raiz apodrece." Outra dica é adubar a planta a cada 15 dias para manter a floração. O adubo é solúvel e deve ser borrifado nas folhas”.
Quando as flores caírem, recomenda cortar a haste quase rente às folhas para que a flor volte a nascer com mais vigor. A planta só deve ser molhada se o vaso estiver seco. "Para conferir, basta apalpar o local”. A orquídea não gosta de local encharcado. Se a água ficar acumulada, a raiz morre.


A espécie Phalaenopsis orquídea cuja à haste é longa e possui varias flores tem durabilidade e se acerta muito bem com apartamentos, assim como as Cimbidium, Oncidium e Pedentes.


sexta-feira, 28 de junho de 2013

Aluguel de plantas

                                            Aluguel de plantas


As plantas são indispensáveis na nossa vida e na terra, isto porque elas libertam oxigénio, o que permite a respiração da maior parte dos seres vivos. Saiba que toda a vida na terra não existiria se não existissem plantas no planeta, a Terra seria, um planeta sem vida.

Existem grandes variedades de plantas, de vários tamanhos e de feitios diferentes, há também plantas rasteiras como musgo, arbustos, árvores tanto de tamanho médio, como grandes. Algumas têm flor, como a roseira, a amendoeira, e outras não como o musgo e os fetos. Veja o quanto é interessante uma planta!

Compostas flores ou não as plantas eles com sua beleza demonstram dinamismo e elegância nos locais onde são expostas. A Agro Serra aluga flores, plantas e vasos para festas, eventos e feiras, assim podemos trabalhar juntos para que outros possam admirar os seus encantos.

Entre em contato conosco estaremos sempre à disposição!Lembre-se: A natureza nada mais é que o encanto para nossos olhos... Ainda mais se podemos disponibilizá-las em locais no qual gostamos.












quinta-feira, 27 de junho de 2013

Aluguel de Mini Máquinas

Aluguel de Mini Máquinas

A Agro Serra está ampliando a oferta de produtos e serviços, e a partir de agora está disponibilizando aluguel de mini máquinas.

Alguns dos principais serviços para esses tipos de máquinas podem ser destacados como: terraplanagem, construções, paisagismo, instalação de piscinas, obras dentro de fábricas, garagens e outros ambientes que necessitam de força para ambientes reduzidos, além de contar com esteiras de borrachas que não irão danificar pisos, seja qual for o serviço, a SX 16 realizará para você.

A SX 16 é uma máquina que suporta até 1,650 quilos, possui um motor a diesel de três cilindros com refrigeração a água, a sua concha standard possui capacidade de 0,06 m³ além de ter um tanque de combustível de 18 litros e bomba hidráulica com pressão de 180 bar de 25 litros.

Também oferecemos serviços com mini carregadeiras e em breve disponibilizaremos outros produtos.
Estamos à disposição para mais informações, entre em contato com os nossos atendentes, para agendar a sua obra em data e horário que você necessita.


Aguardamos você... Entre nessa operação, junte-se a Agro Serra e Semax Máquinas!

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Videiras e seus cuidados...

Videiras e seus cuidados

Após a floração, quando a planta iniciará o processo de enchimento de grãos, normalmente, há folhas e raízes suficientes para poder suprir as necessidades da videira em carboidratos e elementos minerais. Porém, durante a maturação dos frutos as reservas podem ser requeridas novamente se ocorrer alguma adversidade que impacte o processo fotossintético, como: altas temperaturas, estresse hídrico, muitas folhas sombreadas e produção excessiva. O resultado é que estas demandas reduzem drasticamente as reservas na planta.
No período pós-colheita até a queda das folhas, como o crescimento da planta cessou e não há mais frutos para alimentar, é a oportunidade que ela tem de repor o estoque de reservas de carboidratos e elementos minerais nas raízes, tronco e galhos.
BREXIL® Top entra em cena, justamente pensando na nutrição foliar com micronutrientes para repor o estoque de alimento na planta, facilmente absorvido pela planta e transformado em alimento ele garante que a planta fique bem nutrida e garante um excelente desenvolvimento das gemas que por sua vez gerará um ótimo desenvolvimento de brotos, flores e frutos para na próxima safra.
                A videira, como todas as plantas, obtém os carboidratos via a fotossíntese nas folhas. Isto demonstra a importância de manter as folhas sadias, após a colheita, para que possam produzir bastantes carboidratos que irão à sua totalidade compor as reservas para o ciclo seguinte.

Portanto, deve-se realizar a nutrição foliar pós-colheita para manter as folhas sadias e funcionais até a entrada do inverno.

terça-feira, 25 de junho de 2013

Hora de acordar!

Hora de acordar!
As fruteiras de clima temperado caracterizam-se pela queda das folhas no final do ciclo e a consequente entrada em dormência, que é um estado de inatividade fisiológica que permite a sobrevivência em condições de baixas temperaturas. Durante este período, a planta não demonstra crescimento, porém as atividades metabólicas continuam, embora reduzidas, o que lhe permite resistir, até mesmo, a temperaturas abaixo de zero graus celcius. Para que estas plantas iniciem um novo ciclo de crescimento na primavera, é necessária a sua exposição a um determinado período de frio, variável para cada cultivar.
Na região Sul do Brasil, a maioria das cultivares de macieira não tem a sua necessidade de frio invernal satisfeitas, apresentando sérios distúrbios fisiológicos, como brotação deficiente e desuniforme, reduzindo a produtividade.Diante disso, faz-se necessária a aplicação de tratamentos químicos que induzam e uniformizem a brotação.
A prática da quebra de dormência é empregada em diversas frutíferas temperadas com o objetivo principal de estimular e uniformizar a brotação das gemas vegetativas e florais.
A época mais adequada para a aplicação é no início do inchamento das gemas, o que normalmente ocorre entre 20 e 30 dias antes do início da brotação normal.
A cianamida hidrogenada, é a única molécula registrada no ministério da agricultura para a quebra de dormência em frutíferas de clima temperado e é altamente tóxico para o organismo humano.Visando a utilização de produtos naturais oErger entra em cena estimulando o desenvolvimento dos brotos promovendo crescimento e floração. É totalmente seguro, natural e específico para um crescimento equilibrado da planta.


segunda-feira, 24 de junho de 2013

Mini Máquinas

Mini Máquinas – Um Bom Negócio

As Mini escavadeiras da SEMAX máquinas que se encontram disponíveis para venda aqui em nossa loja, são equipamentos de alta tecnologia e design especialmente desenvolvidos para oferecer máximo desempenho e produtividade nas mais variadas situações de trabalho. Seus componentes são desenvolvidos pelos mais renomados fabricantes mundiais o que garante a confiabilidade e robustez necessária ao seu perfeito desempenho operacional. As mini escavadeiras SX16 e SX08 são amplamente utilizadas nos mais variados tipos de obras, tendo como principal característica a facilidade de trabalhar em locais apertados e de acesso restrito como, por exemplo, os grandes centros urbanos, beira de rodovias, parques industriais, etc.
Um acoplador com fixador de pino e desconexões rápidas possibilitam que o operador troque os acessórios da mini escavadeira rapidamente. As mini escavadeiras contam com os acessórios opcionais como a perfuratriz e rompedor, conchas de vários tamanhos, entre outros.

Passe em nossa loja e confira mais esta novidade que a Agro Serra esta oferecendo. E se precisar fazer um trabalho em sua casa ou construção, que precise utilizar uma mini escavadeira ou uma mini carregadeira, alugamos nossas máquinas para prestar esse serviço! Faça-nos uma visita! 


sábado, 22 de junho de 2013

Fruta direto do pé

FRUTA DIRETO DO PÉ!

Plantar algumas mudas de árvores frutíferas no jardim é a garantia de um visual colorido com os frutos e que atraem pássaros de várias espécies, e ainda promove o prazer de comer a fruta "direto do pé"! Além de bonitas, as árvores frutíferas têm a grande vantagem de estimular uma alimentação mais saudável.
O local escolhido para o plantio das frutíferas deve ser bastante ensolarado e quando a intenção é formar um pequeno pomar, deve-se lembrar de deixar o espaçamento suficiente entre as plantas para que ao crescerem, uma planta não faça sombra na outra, o que poderá comprometer a frutificação.
A escolha da frutífera a ser plantada depende do clima da região e também do gosto dos proprietários. Algumas frutíferas também têm valor ornamental, como é o caso da jabuticabeira, da pitangueira (estas duas nativas), da romã e da cereja vermelha, que possui as folhas da mesma cor do fruto. Outras frutíferas, que se pode ter em casa sem muitos trabalhos, são o limoeiro, a bergamota, a laranjeira, o maracujá e a parreira de uvas, o pessegueiro e o araçá (nativo), a amora e a goiaba também dão um sabor especial a mesa!
Ao comprar as mudas, verifique se estão saudáveis, sem manchas nas folhas ou raízes fora da embalagem. Pergunte aos nossos atendentes se o clima da sua cidade é propício para a fruta escolhida. Nós lhe ajudaremos a escolher a frutífera mais adequada ao local que você ira plantar.

Depois é só cuidar, não deixar faltar água no primeiro ano de vida, e adubar, duas ou três vezes por ano.

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Maior Produticidade

Maior produtividade

            A distribuição de água de maneira artificial em pastagens por meio de irrigação é a garantia para se produzir como planejado, sem que a falta de chuvas altere os índices de produtividade e de rentabilidade previamente estabelecidos.
            Como a irrigação aumenta o alimento do gado, tanto em quantidade como em qualidade, cada hectare passa a ser bem melhor aproveitado, liberando as áreas de pasto degradadas para as atividades agrícolas ou florestais.      
            De acordo com a cobertura vegetal da superfície do solo pelas pastagens, recomenda-se utilizar a irrigação por aspersão. É um sistema, basicamente composto por tubulações, aspersores e conjunto motobomba, para captar água de determinada fonte (rios, lagos, represas e outras) e conduzi-la até as plantas.
            Deve-se salientar que a irrigação é uma tecnologia agrícola final, ou seja, o pecuarista que pretende utilizá-la deve também, ser um bom agricultor. O preparo do solo, a correção da fertilidade do solo com base em análise química, a escolha da melhor espécie e cultivar, semeadura em nível a fim de evitar erosões, adubações de manutenção e cobertura para as plantas, e combate a pragas e doenças, são práticas que devem ser adotadas para garantir o melhor resultado.

            Essa nova técnica de manejo já existe no Brasil, porém em nosso estado é pouco difundida. Diante de todo o potencial de nossa região, nossa empresa busca sempre estar atualizada, trazendo o que há de mais recente no mercado. Através de dias de campo, treinamentos e palestras buscamos passar este conhecimento a nosso amigo produtor, visando maior produtividade com um menor custo em sua propriedade.

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Mais flores,mais cores!

Mais flores, mais cores!
Surpreenda com flores! Presentear e encantar pessoas queridas com flores é mostrar o quanto são especiais. Receber flores é sempre muito agradável, pois flores e plantas trazem alegria e a sensação de bem estar.
E porque não presentear-se com flores pelo simples fato de querer levantar o próprio ego, embelezar, dar mais vida e cor a sua casa ou ambiente de trabalho?
Outro local que deve proporcionar bem estar é o jardim.  Jardins bem planejados e arquitetados podem se tornar um local de descanso e de pequenas refeições e não é preciso investir muito tempo e dinheiro para ter uma pequena sala de estar ao ar livre.
Nossa loja conta com pessoal treinado para realizar um projeto paisagístico harmonioso, belo, aconchegante e que cabe no seu bolso.
O aluguel de plantas é outro serviço do qual dispomos. Deixar seu evento com mais vida e elegante é a proposta da loja para tornar sua comemoração inesquecível.